Litoral:
(13) 3474-3109
 / 
(13) 3474-3962
                   sac@cicadministradora.com
Adicione-me ao Skype
 
 

Usuário
Senha
         Entrar 
Serviços
 

MOVIMENTAÇÃO BANCÁRIA
A conta corrente é exclusiva do Condomínio. A administradora terá acesso à conta nos pagamentos e recebimentos. Podemos fornecer saldo, extratos e todas as informações diariamente via fone, skype ou INTERNET.

Estará liberado na internet o balancete mensal, regulamento interno, última ata e 2ª via do boleto da taxa condominial, que será cobrada do condômino. Esses serviços devem ser solicitados e autorizados pelo Condomínio.

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

Com departamento jurídico próprio, totalmente informatizado e adequado às necessidades dos condomínios, facilitando a cobrança aos condôminos devedores, que serão efetuadas extrajudicial e judicial, acrescidas dos encargos legais; ficando o condomínio isento dos honorários advocatícios, os quais serão pagos pelo condômino inadimplente.

Em caso de justiça gratuita, ao final do processo será cobrado do condomínio, uma vez que, não haverá condenação de verba de sucumbência.

Nas demais ações, inclusive as trabalhistas, os honorários dos advogados serão ajustados oportuna e previamente no inicio de cada processo. O síndico terá ampla liberdade na contratação dos advogados, portanto, com plena autonomia na contratação, seja ele da administradora ou não.

Os nossos advogados estão à disposição para consultas de natureza jurídica relativa ao Condomínio, que serão atendidas gratuitamente.

RECURSOS HUMANOS

Selecionar funcionários, solicitar atestado de antecedentes e informações de empregos anteriores, assim como cartas de referência, que deverão ser apresentadas, quando da admissão.

Cumprir todas as exigências da Legislação Social e Trabalhista, mantendo e apresentando, sempre em dia, os livros e documentos exigidos por lei, inclusive acessórios fiscais, que deverão ser entregues dentro dos prazos pré-estabelecidos. Caso não seja entregue esses acessórios fiscais dentro dos prazos legais, poderá gerar multas.

Preparo da folha de pagamento, em tempo hábil, assim como a elaboração das guias de recolhimento de INSS, FGTS e PIS.

Elaborar escalas de trabalho, evitando ao máximo a necessidade de horas extras, sempre focando a redução de despesas e bom atendimento aos condôminos.

Acompanhar as demissões e homologações e prestar assessoria em caso de fiscalizações.

Além disso, devem se aplicar as normas regulamentadoras (NR) – lei 16.514 de 22 de dezembro de 1977 e aprovadas pela portaria nº. 3.214 de 08 de junho de 1978.

  • NR -5 – Curso de Prevenção de Acidentes
  • NR- 6 – EPI
  • NR -7 – PCMSO
  • NR -8 – PPRA
  • NR-23– Treinamento de Combate á incêndio

  • DEPARTAMENTO DE COBRANÇA

    A administradora cobrará o inadimplente de forma insistente, enviando carta, após 10 dias do prazo do recebimento bancário estipulado no boleto. Será solicitada a apresentação do comprovante de pagamento, caso o devedor não apresente os comprovantes, receberá telefonemas constantes, além de convidá-lo, para entrar em contato com o departamento competente, em nosso escritório e negociar o pagamento da dívida de acordo com a autorização do síndico.

    Após esse procedimento, caso o condômino não tome qualquer providência a respeito, será encaminhado notificação extrajudicial, para o pagamento em 48 horas. Se ainda assim, o condômino não tomar qualquer atitude, será encaminhado para o departamento jurídico, para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis, que o caso merece.

    Periodicamente, a critério do departamento e síndico, será sugerido Plantões de Cobrança, preferencialmente aos sábados, no período da manhã, que será realizado no salão de festas do condomínio e agendadas sempre com antecedência. Será enviada aos condôminos inadimplentes uma correspondência, informando na oportunidade, em se discutir amigavelmente, débitos e possíveis acordos, sempre com anuência do síndico.

    Com a relação à Lei 13.160 – Negativar o inadimplente, no SERASA e SPC, assim como o protesto, devendo ser observado, com a convocação da assembléia, com pauta específica e devidamente aprovado, por todos os presentes. Não há ainda decisões a respeito sobre o tema. Por isso deve-se ter cuidado a respeito.

    PRESTAÇÃO DE CONTAS

    Encaminhar pasta com balancete mensal, para Síndico e Conselho, composta dos documentos comprobatórios dos pagamentos efetuados, com os devidos canhotos e cópias de cheques emitidos, para verificação e aprovação, posição de inadimplentes, assim como o andamento de processos caso a caso, alem dos documentos do recebimento das quotas condominiais.

    Nas Assembléias Gerais Ordinárias o item aprovação de contas, será atendido de forma que os condôminos tenham todas as informações necessárias e as dúvidas esclarecidas.

    Antes da apresentação da prestação de contas para assembléia, a administradora convidará o síndico e demais membros do conselho, para fazer uma prévia.

    ANÁLISE FINANCEIRA

    As previsões orçamentárias serão apresentadas de acordo com as reais necessidades do condomínio, sempre considerando a execução das manutenções preventivas como prioridade.

    A pasta de balancetes, também será composta de gráficos e relatórios, que possibilitarão uma visão real, das receitas e despesas.

    PLANEJAMENTO DE OBRAS

    As obras são de fundamental importância, no que tange as manutenções preventivas ou melhorias para a valorização do patrimônio de cada um. O importante é detectar as prioridades, discuti-las e aprova-las em assembléia, para que não haja nenhum tipo de problema.

    ASSEMBLÉIAS GERAIS

    Emissão do Edital de Convocação, em tempo hábil, e envio para todos os condôminos. Participação e assessoria as assembléias, mediante solicitação. Envio da ata aos condôminos. Cumprimento das determinações das assembléias.
     

                 .::Todos os direitos reservados::.                                                          BY SP Imóvel